11 dezembro, 2009

ULTRA-SOM FACIAL

Há mais ou menos um ano e meio atrás, estava procurando por tratamentos de estética facial. Nessa época tinha notado mudanças no meu rosto que não apareceram da noite pro dia, mas pra mim era como se fosse.



Sabe quando você se olha no espelho e fala: Ontem eu não tinha essa marca, essa ruga não estava aqui, essa mancha também não. Foi bem assim.Porque antes disso eu não tinha nenhum cuidado com a pele.



Foi a partir daí que comecei a me preocupar e passei a cuidar como se deve. Comprei creme pro dia, creme pra noite, emulsão, loção, protetor solar. Imaginem o desespero. A louca aqui, querendo recuperar o tempo perdido. Claro, foi difícil me acostumar com essa nova rotina diária e eu falhava bastante. Hoje já me acostumei e estou mais disciplinada.

Bom, voltando ao que interessa... Já de cara queria um pilling facial profundo. (saiu a louca outra vez)



Mas antes fui pesquisar e vi que o negocio não era brincadeira. Pra que arriscar né? Desisti. Encontrei aqui na minha cidade uma ótima profissional que faz estética facial e corporal.


Entre os cinco tratamentos que ela oferecia escolhi este:

HERB SLINCARE: Através da linha de produtos de terapia medicina chinesa, que contém uma mistura de 12 tipos variados de ervas medicinais, plantas vegetais e frutas. E com a ajuda de aparelhos de ionização e ultra-som, reduz a forma do rosto, é também indicado para peles com manchas, flacidez e elimina o aspecto de cansaço.


Fiz cinco seções. Já na primeira já notei o que as linhas de expressões na área dos olhos e testa haviam diminuído consideravelmente.

A minha intenção era continuar com o tratamento por tempo indefinido. Mas... um dia, minha sogra perguntou como era esse tratamento que eu estava fazendo. Expliquei como era e ela me disse que tinha um aparelho desse tipo. Que havia comprado há muito tempo e usou umas três vezes, mas não tinha paciência pra essas coisas. Ela trouxe o aparelho e me deu.

Com ele você  faz uma massagem no rosto em movimentos circulares ou deslizando. Eu apenas deslizo o ultra-son de baixo pra cima e de dentro pra fora, bem de vagar. Uns 10 minutos de massagem já é o suficiente e o resultado é visível. Se você tem um machucado do rosto não é recomendavel passar nessa area, mas mesmo assim a area recebe as ondas ultrasonicas.









Claro, não é a coisa mais moderna que existe, mas o aparelho cumpre o que promete. Mesmo sem todas essas ervas medicinais sempre que eu uso fico muito satisfeita. Porque o ultra-som sozinho já promete muito. Hoje existem vários tipos de de ultra-som e muito mais modernos que este. Tem os portáteis que são bem mais práticos.







Segundo tenho lido, o ultra-som produz relaxamento muscular, aumenta a elasticidade da pele, auxilia a produção de colágeno  e regeneração da pele, tem efeito analgésico, lifting, etc.

3 comentários:

  1. Ruth, que aparelhinho mágico, hein!
    Fiquei bem interessada...
    Será que sua sogra sabe informar onde ela comprou?
    seu blog está ótimo: cheio de informações bacanas e o layout tá lindo!
    beijos
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Bel! Muito obrigada. Fico duper feliz que você esteja gostando.
    Esse aparelho foi comprado aqui no Japão em catálogo que se chama Nissen. Sabe aqueles tipos de catálogos que vende tudo pra casa, roupas, sapatos, etc. Olha, eu vou procurar saber mais onde você pode encontrar ai no Brasil e falo pra você. Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. oi Ruth,
    eu tenho um aparelho de ultrason, trouxe do japao.
    Caso vc saiba de alguem que queira comprar aqui no Brasil

    ResponderExcluir