26 novembro, 2009

ILLUMINATING MAKEUP BASE


Um bom primer é essencial pra que a base tenha um acabamento bonito, poros diminuídos e pra que a base dure mais.
Entre tantos, existem alguns que são os queridinhos porque cumprem o que prometem. Mas ainda tem um fator muito importante que pode alterar o resultado. Seu tipo de pele.

Quem tem pele oleosa, sabe o quando é difícil manter a make no lugar o dia todo.
É a sombra que junta nas dobrinhas da pálpebra, são os poros abertos que estão sempre ali incomodando. Sem falar nos pontinhos negros, que vão se formando nos poros devido ao acumulo de sujeira, óleo, maquiagem e tudo o que colocamos no rosto quando a pele não esta protegida. Feio né? Mas é a verdade.

Com pele oleosa, oito ou oitenta não funciona. Deixar de hidratar não vai resolver.
Ao contrário do que muita gente pensa, pele oleosa deve ser hidratada diariamente e com produtos adequados. Isso ajudará a diminuir a produção de óleo.

Lavar o rosto várias vezes ao dia, esfoliar ou limpar muito, usar tônicos adstringentes que contenham álcool aumentará muito a oleosidade.

Procurando por algo que segurasse a base por mais tempo e disfarçasse os poros, optei por essa pré-base da Chanel.
É uma base iluminadora que promete disfarçar as imperfeições da face, diminuir os poros e ainda diz que faz a sua base durar mais. Enfim, papel aguenta tudo. Né?

Pois é. Só no papel mesmo gente!

Porque se eu quiser ver minha base derretendo antes dos quarenta e cinco minutos do segundo tempo, é só usar essa maravilha. Principalmente a zona T, brilha que é uma beleza!
Se eu passar o dedo no nariz, na testa, ou na bochecha, simplesmente vai retirar toda a base que estiver no lugar. Assim simples. Fica a minha opinião.








Um comentário:

  1. Nossa Ruth, que louco isso, né? A gente olha a marca e o preço e nunca pensa que vai ter maus resultados... e às vezes o produto baratinho é o que surpreende na qualidade! Uma pena pro seu bolso, mas ótima dica pra quem te lê!
    beijos
    ;)
    (e obrigada pela visita lá no Amélia!)

    ResponderExcluir